Greves às Sextas

 

Altamente convenientes são as Greves da Função Pública às Sextas-Feiras!!!

Muito justamente, todos falam em aumento de salários mas, CURIOSAMENTE, ninguém se refere ao aumento de Produtividade!...
Condição sine qua non para que se possa verificar, justa e racionalmente, a primeira condição.

Trabalhadores privilegiados no panorama nacional do mundo laboral*, supostamente ao serviço do Estado e, por conseguinte, de todos nós, cada vez mais se pressente, hoje em dia, que estão lá, nas repartições, essencialmente para se servirem a eles próprios e aos seus interesses, em detrimento do Estado e de todos nós cidadãos, razão de ser dos seus postos de trabalho e consequentes remunerações.

Repartições públicas na era pós-Pandemia

Completamente indiferentes ao grau de satisfação dos utentes e protegidos pelas máquinas das senhas -  que tudo leva a crer manipulam - chegamos ao ponto de chegar a um serviço/repartição pública à hora de abertura e de já não termos senha para podermos ser atendidos no decurso da manhã e/ou tardes inteiras.
Situação inconcebível, que se não justifica actualmente e para a qual não deveria haver qualquer tipo de tolerância por parte dos organismos que as tutelam.

* Emprego vitalício (por alguma razão era muito apetecível, há muitos anos atrás, arranjar emprego na função pública!), 14 meses de pagamentos garantidos, Serviços de Saúde particulares a preços muito mais acessíveis do que aos cidadãos comuns, uso e abuso das greves sem colocar em causa os seus postos de trabalho e por aí adiante...

Ilustr. Gif Google

Comentários