CREST, O que fazer no caso de um ataque terrorista?
Face às circunstâncias em que nos encontramos, não só ao nível das ameaças globais como regionais que pendem sobre as nossas cabeças e estilos de vida lamento, mais uma vez que, havendo todo um trabalho já feito, na Europa, em termos de conselhos de prevenção da situação em causa, com tradução para Português incluída, este não seja divulgado, em Portugal e de forma pedagógica, enquanto precioso instrumento de sensibilização, de alerta e de prevenção.
Em meu entender, havendo temas a privilegiar em termos da disciplina de Educação Cívica, não hesitaria em incluir todos aqueles que estejam relacionados com as questões de Prevenção e Segurança, nas diferentes áreas em que estas devam ser contempladas.
Devendo ser estrutural, em qualquer sociedade desenvolvida, a cultura de prevenção tenderia a ser um factor coadjuvante e auxiliar das diferentes forças de intervenção, em hipotéticas situações de crise, acabando por constituir uma preciosa mais-valia, no terreno.
An informative video to inform the general public on how to react in the event of a terrorist attack.
«Victim Support Europe was founded in 1990. Today it is the umbrella network for national victim support organisations in Europe with 60 Members from 30 countries, who provide assistance to around 2 million people affected by crime and disasters each year.
VSE has worked over the last 30 years to strengthen the rights of victims across Europe and to ensure victims are treated with dignity and respect and that their needs are met.
The organisation works to ensure that every victim in Europe, wherever they are:
• is treated with respect and dignity;
• is able to access information they need;
• is able to access support services;
• is able to make their voice heard throughout the criminal justice process;
• has access to strong rights;
• receives the compensation they deserve.»
Comentários
Enviar um comentário