Nuno Rebelo de Sousa, o filho leviano


 Para as pessoas que pensam como eu, o dr. Nuno Rebelo de Sousa bem pode apodrecer no Brasil pois acabou por se tornar uma "persona non grata" para a maioria dos cidadãos Portugueses, sobretudo aqueles que, de forma esforçada e sem contemplações, ao pagarem os seus impostos esperam que, no mínimo, estes sejam utilizados de forma não só criteriosa como respeitadora da filosofia que lhes está subjacente.
Para além de ter demonstrado ser um cidadão oportunista, de carácter duvidoso e dotado de uma total ausência de escrúpulos o dr. Nuno Rebelo de Sousa ao abusar - fazendo um uso descarado da sua proximidade com o nosso até então impoluto Presidente da República - acabou por revelar uma enorme falta de respeito, consideração e, mesmo, amor pelo percurso de que o seu pai tem sido exemplo constante, ao longo de décadas.
Por mais formação académica que possa ter tido, e apesar dos seus cinquenta anos (50), para além de uma certa falta de brio pessoal - aparentemente não consegue prescindir de se afirmar sem fazer apelo à sua ascendência! - *, o dr. Nuno Rebelo de Sousa mostrou uma confrangedora leviandade e total ausência de bom senso no que diz respeito à preservação da imagem e credibilidade do seu pai, cujos contornos e consequências ainda estão longe de ser apurados.
Continuo a pensar que o actual Presidente da República de Portugal  o não merecia.
Filhos como este são perfeitamente dispensáveis, tanto no país como no Planeta!
São criaturas tóxicas, profundamente egoístas, cuja distância é preciso preservar.
Resta saber o que moveu o dr. Nuno Rebelo de Sousa em todo este seu afã, o que o levou a não olhar a meios para atingir os seus objectivos ...

Ilustr. Google

Comentários