"The Lost Honour of Christopher Jefferies", um linchamento Mediático
Confrontada com uma nova "corrente de pensamento" (muito jovem!) que defende que, haja o que houver e aconteça o que acontecer, não devemos ficar agarrados ao passado - meaning, fazendo tábua rasa dos compromissos - e sim procurar encontrar soluções para os problemas que se colocam (precisamente pelo grosseiro desrespeito dos mesmos!) - e incomodada com o que considero ser uma fuga às responsabilidades e uma tentativa de branqueamento de acordos anteriores, deparei com uma versão, em filme, desta história verídica, no Netflix.
Relata o drama intenso vivido por Christopher Jefferies, um professor universitário de Bristol, injustamente acusado pela Imprensa e pela Polícia de estar ligado e de ser o autor do assassínio de Joanna Yeates, uma arquitecta e sua inquilina, em 2010.
Segui o caso e devorei as notícias até ao momento em que se descobriu o verdadeiro autor do crime.
E foi acidentalmente e graças à Netflix que descobri, oito anos depois, com surpresa e enorme satisfação, todo o processo judicial que envolveu a tentativa de reposição da honra e dignidade do Prof. Christopher Jefferies, a penalização e público reconhecimento de culpabilidade, por parte dos meios de comunicação social que foram responsáveis pelo linchamento do professor só, e apenas, por ter uma aparência e eventuais comportamentos considerados bizarros.
Conforme já anteriormente explicado, reporei posts antigos sempre que entenda que os seus conteúdos sejam interessantes e susceptíveis de manter alguma actualidade.
Comentários
Enviar um comentário