O massacre de Gaza e as crianças


Free Press Kashmir (photo source)

Enquanto estava a rever as notícias e imagens que me têm marcado ao longo destes últimos meses, deparei com esta, que guardei pelo valor simbólico que lhe atribuí.
Gaza (todas as "Gazas") é, são e serão uma vergonha para qualquer sociedade que se crê civilizada, uma mágoa e uma revolta para todos e qualquer um de nós que aspiramos a um mundo mais justo e mais solidário ... 
Gaza é a prova, provada, do enorme fosso existente entre as conquistas alcançadas pela Humanidade, em termos de evolução tecnológica e a sua estacionária evolução espiritual (em termos de apuramento/aperfeiçoamento da consciência social).
Olhava para o ecrã, seguia as notícias, via o sofrimento espelhado nos rostos e corpos mutilados e esfomeados dos civis e fixava-me nas crianças, com um enorme sentimento de revolta e uma tão avassaladora como frustrante sensação de incapacidade... 
Genocídios perpetrados em pleno séc. XXI, por povos que deles foram vítimas há algumas dezenas de anos atrás (79) são actos que, para além de serem difíceis de conceber, é impossível sejam aceites e compreendidos, independentemente das justificações e  argumentos apresentados.
Incomodava-me e continua a incomodar-me este atentado à minha frágil "tranquilidade" ...

Comentários